quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Entrevista concedida em 18/01/2017 ao Blog Atrativo Pernambuco, com a Turismóloga, especialista em Marketing e Publicidade Luana Miranda.


1 - A Together Turismo é uma agência online de viagens. Quais foram as principais motivações para a criação da empresa e seu diferencial?

Eu comecei a pensar na Together Turismo ainda enquanto fazia faculdade, nessa época eu estudava o avanço da internet e a influência da mesma sob as agências de viagens, estávamos perdendo o mercado. Tendo em vista a internet como um meio que estava vindo para ficar era necessário que as agências se adaptassem a nova realidade e conseguissem concorrer com os sites que vendiam passagens e hotéis a valores mais atrativos. Sendo assim eu pensei em criar também uma agência online. Mas, o meu objetivo ainda não estava concluindo em criar uma plataforma online, queria algo diferente, algo que fugisse do padrão de agência e o mais importante, algo que valorizasse a região do Nordeste. Como uma apaixonada que sou por minha região comecei a fazer algumas pesquisas e notei que muitas pessoas que moravam em Recife ainda não conheciam alguns pontos turísticos próximos. Sendo assim, para essas pessoas eu criei a Together Turismo, uma agência que apresenta aos Recifenses os atrativos que estão por perto, as belas praias e atividades que sempre saiam em notícias como os lugares mais visitados durante as férias por estrangeiros ou visitantes de outros estados. Para ficar ainda mais divertido quis arriscar colocar atividades radicais como rapel, tirolesa, salto de bungee jump, vôo de balão para proporcionar a meus clientes uma viagem completa em 1 dia. Uma viagem que fosse possível conhecer novas pessoas, brincar, descobrir um novo lugar, ter uma nova experiência e ainda como bônus eu comecei a fazer parte de momentos de superação das pessoas, a superação do medo do primeiro rapel, do primeiro salto de bungee jump. E assim eu fui notando o meu diferencial, eu não vendo roteiros grandes, viagens para o exterior, eu apresento o meu Nordeste a Nordestinos! Ofereço um dia especial, um dia de superação, eu proporciono uma experiência que será lembrada pelo resto da vida e eternizada pelas lentes dos nossos fotógrafos que estão presentes nas viagens. Mas, além de oferecer essa experiência para meus clientes a Together Turismo também pensa além, pensa na acessibilidade, temos interprete de libras caso o nosso cliente solicite, pensamos na saúde e bem estar, e pensamos também nos pets, pois em vários roteiros que oferecemos é possível levar seu pet na viagem! Além de trabalhar sempre com uma equipe responsável de parceiros também levamos em nossas viagens técnica de enfermagem para ficar à disposição dos nossos clientes durante todo o dia. Quando o cliente viaja com a Together é apenas 1 dia e durante toda a viagem eu e minha equipe fazemos de tudo para que nada estrague o dia do nosso cliente. Acho que talvez esse seja o nosso real diferencial, cuidado, carinho e atenção com cada participante.

2 - A empresa possui algum foco específico de atuações? E o que representa essa opção para o cliente?

Sim, nosso foco principal é excursão terrestre, iniciamos tendo como o público alvo moradores da RMR, mas nesse primeiro semestre de 2017 estamos expandindo nosso público também para turistas que estejam hospedados em hotéis e pousadas de Recife e Olinda. Todos os dias buscando novos destinos, novas oportunidades e novas formas de aproveitar cada vez mais o domingo em nossas viagens. Em nossas viagens notamos que essa opção é para nosso cliente que tem o dia a dia corrido e não pode se ausentar por muito tempo, para aquela pessoa que precisa de lazer de baixo custo. Assim como alguns clientes já disseram nossa agência é como um “cano de escape”, quando se passa a semana inteira trabalhando e é necessário 1 dia de lazer. Ou, até mesmo num feriadão onde exista a vontade de viajar mas sem poder ter grandes gastos.
E, é exatamente isso que queremos ser para nossos clientes, queremos ser o seu “Carpe Diem”, seu momento de lazer, sua nova experiência.

3 - Como as novas tendências de serviços, experiências turísticas e marketing são observados e absorvidos pela empresa Together Turismo?

Essa questão é muito importante nos dias de hoje onde a concorrência só cresce cada dia mais e temos que arrumar formas de nos destacar no mercado, em relação ao marketing estudamos todos os dias meios de divulgação, cases de outras empresas, todos os memes e até novas modas das redes sociais, tentamos sempre está por dentro de tudo para poder usar o melhor meio para chegar até nosso cliente, mas também entendemos que marketing não é só a divulgação e sim tudo por trás disso. Acredito que hoje em dia estamos conseguindo fazer todas as etapas do marketing de forma correta, desde um bom atendimento até uma pós-venda. Para estar sempre oferecendo tudo que há de novo nas proximidades buscamos sempre por informações com nossos parceiros, seguimos as tendências de serviços de nossa área, assim, fomos a primeira agência de Recife a oferecer voo de balão e helicóptero! Estamos com esses produtos em nosso portfólio há algum tempo enquanto algumas agências ainda não sabem que existem! Além disso, buscamos sempre atualizar novos roteiros, parceiros e fornecedores para continuar atualizados.Além disso, buscamos sempre a melhora de acordo com as viagens que estamos fazendo, transformado erros em aprendizado e aperfeiçoando cada vez mais os acertos.

4 - Tendo Pernambuco como um dos destinos turísticos do nordeste e com sua visão particular e profissional, ainda podemos ser surpreendidos com novas expectativas que permitam o turista conhecer nossos atrativos com maior profundidade?

Com toda certeza! Pernambuco é um estado riquíssimo em atrativos, muitos ainda não descobertos ou não valorizados. Um exemplo real disso é um atrativo em Jaboatão dos Guararapes conhecido como Lagoa Azul, nós utilizávamos aquela área para turismo bem antes da sua divulgação na mídia. Já sabíamos o potencial do local, atualmente o local está sempre lotado aos domingos com várias pessoas querendo conhecer.
Mas, além disso a Together Turismo vem buscando novos roteiros ainda não executados por outras agências e garantimos novidades para o segundo semestre desse ano. Estamos com vários novos roteiros em estudo no estado de Pernambuco e também Paraíba. Ainda não posso divulgar nossos roteiros pois estão em testes, mas garanto que será possível conhecer os atrativos que já existem por um outro ângulo e também conhecer novos lugares com grande potencial turístico.

5 - A Together Turismo oferece serviços de consultoria e como podemos solicitar?

 Com certeza, ficamos felizes em poder ajudar novas agências de turismo. Nossa consultoria é na área de marketing turístico, para maiores informações e contratação desse serviço é só enviar um e-mail para contato@togethertur.com.br  estamos a disposição para ajudar nessa etapa tão importante para todas as agências de viagens (online ou não).
Agradeço a oportunidade de poder expressar nesse espaço algumas opiniões e mostrar um pouco mais da Together Turismo, esse espaço proporcionado por você, Gustavo, é muito importante para quem está iniciando nessa aventura de empreender na área de turismo ter mais ou menos uma ideia do que vai enfrentar e também ter conhecimento de pessoas as quais podem oferecer ajuda.  Muito obrigada pela oportunidade!

MERGULHO EM ÁGUAS RASAS É A 2ª CAUSA DE LESÃO MUSCULAR


Férias e verão, a combinação perfeita para passeios em piscinas naturais, cachoeiras, rios e lagos. Só que é importante ficar atento a alguns cuidados na hora de mergulhar em lugares desconhecidos. O mergulho mal calculado em águas rasas é a 4ª maior causa de lesão medular no Brasil. De acordo com a Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), no verão ele passa a ser a segunda maior causa entre pessoas de 10 a 30 anos. O médico Alexandre Arraes, ortopedista do Hospital Jayme da Fonte, explica que os acidentes de carro estão no topo dessa lista, mas no verão a causa principal é o mergulho em águas rasas: “acidentes provocados pelo mergulho em águas rasas aumentam no verão, mas faz vítimas o ano inteiro”, diz o médico. O ortopedista explica que, pela gravidade da lesão, é importante que as pessoas atuem na prevenção desse tipo de acidente. Ao mergulhar em locais desconhecidos, é grande o risco de cair com o alto da cabeça em um local raso ou com um banco de areia. Isso pode causar um impacto no pescoço enquanto o resto do corpo ainda está em movimento, ocasionando a fratura de uma ou mais vértebras, fraturas, luxações, paraplegia (paralisia das pernas), tetraplegia (paralisia de braços e pernas), ou até a morte. “Estes acidentes quando não são fatais, deixam sequelas muito graves muitas vezes irreversíveis”, reforça Dr. Alexandre. O médico ainda faz um alerta para os turistas que vão se aventurar em mergulhos para que, quando não conhecerem o lugar, mergulhem primeiro os pés, “é importante ter certeza que a profundidade é adequada para mergulhar”; não se deve mergulhar de um local muito alto; evite brincadeiras de empurrar os amigos para dentro de rios, lagos, cachoeiras, etc. Ele acrescenta que caso alguém presencie um acidente desse tipo, a pessoa deve ser retirada da água em bloco, movimentando-a o mínimo possível. Em seguida, uma equipe de paramédicos deve ser chamada para fazer o atendimento e a correta remoção para um hospital.

                                   


terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Queimaduras de Água Viva – O que fazer?

No verão é preciso ter cuidados com esses animais, pois os casos de acidentes são sempre recorrentes na estação.

1.     Retirar os tentáculos da água viva utilizando um palito ou uma pinça;
2.     Não esfregar a região e usar a própria água do mar no local afetado;
3.     Não usar água doce, pois estimula os tentáculos existentes a liberar mais veneno;
4.     Aplicar vinagre diretamente no local atingido porque ele neutraliza o veneno da água viva;
5.     Analgésicos servem para aliviar a dor;

6.     Em casos de reações mais graves, procure assistência médica.